Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Participação feminina deve crescer em pequenos negócios no comércio exterior

Rodadas online na pandemia tiveram mais de 40% de presença de mulheres

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As cinco rodadas de negócios online para promover exportações de micro e pequenas empresas na pandemia, do Programa de Facilitação de Comércio Brasil-Reino Unido, iniciativa apoiada pelo governo britânico no Brasil e executada pela consultoria Palladium, tiveram a participação de 595 empresas, 42% das quais lideradas ou de propriedade de mulheres.

Em valores, os eventos geraram US$ 5 milhões em vendas imediatas, sendo 56% por empresas com liderança ou propriedade feminina, em setores como alimentos e bebidas, serviços digitais, têxtil e moda, e produtos da Amazônia, segundo a organização.

Para os próximos 12 meses, a previsão chega a US$ 28,3 milhões em novos negócios, com 46% fechados por empreendedoras.

As rodadas foram organizadas pela ConnectAmericas, a plataforma de negócios do BID, e pelo Ministério da Economia, Apex-Brasil, Sebrae e CNI.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.