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Detalhe da nova dianteira do Peugeot 2008, SUV produzido em Porto Real (RJ) |
Após anunciar a expansão de sua rede de concessionárias, a Peugeot prepara uma campanha para tentar convencer o consumidor da evolução de seus serviços de pós-venda.
A marca anuncia nesta segunda-feira (29) que não vai cobrar os custos de mão de obra de clientes que ficarem insatisfeitos com os serviços prestados pela rede concessionária.
A estratégia está incluída no programa Total Care, que oferece revisões a preço fixo e campanhas de valorização dos modelos usados na troca.
A iniciativa é mais um passo na recuperação de imagem da marca.
Após um início promissor nos anos 1990, a montadora viu sua popularidade cair por problemas de atendimento ao cliente.
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Versão europeia do Peugeot 2008; novo modelo nacional terá estilo semelhante |
A empresa passa por um grande processo de reestruturação da rede concessionária e volta a se destacar em rankings de satisfação do cliente.
Ana Theresa Borsari, que está à frente da Peugeot no Brasil, afirma que a marca utilizou o período de crise do setor automotivo para se reestruturar.
Segundo a executiva, as marcas do grupo PSA Peugeot Citroën dobrarão o número de concessionárias nos próximos quatro anos, chegando a 364 lojas em 2023.
A empresa também procura fortalecer as vendas no varejo enquanto diminui a comercialização por venda direta, para grandes frotas. Apesar dessa prática reduzir a ociosidade na fábrica de Porto Real (RJ), a rentabilidade despenca.
O preço a se pagar por essa nova estratégia é a queda nas vendas, apesar de o mercado apresentar recuperação.
No primeiro trimestre de 2019, a Peugeot teve 5.053 veículos emplacados, uma queda de 11,4% em relação ao mesmo período de 2018.
Por outro lado, a empresa francesa tem tido maior lucratividade com a venda de veículos comerciais leves, de maior valor agregado.
O próximo lançamento da marca no Brasil ocorre em maio. A Peugeot irá apresentar a renovação do jipinho urbano 2008.