clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

Quem for à quarta edição do ID Fashion, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro em Curitiba, poderá acompanhar, além dos desfiles e das palestras, a criação ao vivo de produtos de moda. A ação faz parte do User Experience, que tem a proposta de mostrar os bastidores e os processos da indústria do segmento, por meio de espaços de vivências e experimentações.

O User Experience é uma ação realizada dentro do evento em parceria com o curso superior de Design de Moda das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep. Nesta edição, seis equipes formadas por dois estudantes de Design de Moda terão o desafio de criar peças utilizando tecidos tecnológicos da Santista, empresa parceira. Durante a ação, os participantes farão desde a criação do design da peça, modelagem planificada, corte e costura industrial, até o acabamento com técnicas hand made.

O evento é gratuito e aberto ao público. Detalhes e mais informações sobre a programação e as marcas podem ser encontrados no site www.idfashion.com.br.

Sobre o ID Fashion

Nesta quarta edição, com o tema "mundo híbrido", o ID Fashion propõe novos olhares sobre a sociedade e os hábitos de consumo contemporâneos e inova com a criação de espaços para experimentações. Essa pluralidade contrastante e inspiradora estará na passarela do ID Fashion e em toda a programação. Destaque especial para as iniciativas transformadoras, sejam elas conceituais ou já aplicadas à indústria da moda, como o luxo e o reciclado, o high e o low, o feito à mão e o tech. "A tecnologia, aliás, é fundamental para o futuro do mercado da moda, ao mesmo tempo em que os processos manuais e intuitivos ressurgem para ressignificar o processo de autoria e de produção das roupas e acessórios", avalia Luciana Bechara, coordenadora do ID Fashion.

Nesta edição participam marcas tradicionais e já consolidadas no mercado de moda ao lado de novos nomes. Em comum, as marcas têm a identidade própria e potencial para firmarem-se ou reforçarem seu posicionamento no mercado de moda. Elas mostram ainda a força do setor têxtil e de confecções do Paraná, um dos mais importantes da indústria do estado, empregando cerca de 70 mil trabalhadores.

 Nos dois dias do evento, haverá programação especial com desfiles de marcas já conhecidas e de novos talentos, exposição interativa, comercialização de peças das marcas participantes e bate-papos sobre moda e mercado. O ID Fashion é realizado pela Fiep - Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil, em correalização com o Sebrae-PR. Mais informações no site www.idfashionpr.com.br.

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