Maxion Wheels exporta rodas de aço aos Estados Unidos

Modelos para trailers e motor-homes são produzidas no Brasil, México e na Índia

Por REDAÇÃO AB
  • 05/10/2020 - 21:00
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
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    A Maxion Wheels informa que fechou contrato de venda com a Taksmaster Components, um dos principais distribuidores nos Estados Unidos de rodas para trailers, motor-homes, implementos diversos, veículos de recreação e de transporte de animais. Serão exportados 13 modelos de rodas de aço produzidas em três fábricas do grupo: em Limeira (SP), San Luis Potosi (México) e Pune (India).

    Segundo a Maxion Wheels – divisão de rodas do grupo brasileiro Iochpe-Maxion –, a negociação com a Taksmaster começou há alguns meses, quando as duas empresas começaram a desenvolver em conjunto uma linha de rodas de aço para aplicações específicas, que ganhou o nome de Vesper. As primeiras remessas dos produtos já foram enviadas à distribuidora nos Estados Unidos.

    “O mercado de rodas para trailers e afins americano é único no mundo: são comercializadas cerca de 10 milhões de unidades por ano. A nossa capacidade técnica de desenvolver rodas mais leves, em aço, com alta qualidade nos tornou competitivos e abriu as portas desse mercado para a nossa empresa”, afirma Marcelo Graziani Yumoto, diretor da engenharia de rodas de aço da Maxion Wheels nas Américas.

    Esse segmento ficou ainda mais aquecido com as restrições às viagens globais. Os americanos alteraram seus destinos de férias e optaram por veículos recreativos, como trailers, aumentando as vendas da Taskmaster, que passou a procurar por produtos de melhor qualidade.

    “O mercado de rodas de aço tornou-se mercantilizado a tal ponto que a qualidade do produto costuma ser secundária em relação ao preço”, afirma Tom Walker, CEO emérito da Taskmaster. “Estamos orgulhosos de apresentar a Vesper, que tem um preço competitivo sem prejuízo da qualidade.”

    Segundo a Maxion Wheels, a linha Vesper é produzida com aço e revestimento de alta qualidade, o que aumenta significativamente sua vida útil. Ao mesmo tempo, a engenharia avançada conseguiu remover de 5% a 10% do peso, garantindo maior economia de combustível.