São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/05/2021

EMO Milano 2021, em outubro, será presencial


(18/05/2021) – A EMO Milano 2021, prevista para ocorrer de 4 a 9 de outubro, será presencial. Foi o que informaram os organizadores do evento durante coletiva de imprensa virtual realizada nesta terça-feira, 18 de maio. Será o primeiro evento mundial do setor de máquinas e ferramentas neste formato desde o início da pandemia.

O anúncio vem em seguida à liberação para a realização de eventos na Itália. “A partir de junho, a Itália irá liberar a realização de eventos e a EMO Milano é uma feira internacional, um encontro muito importante para a Itália, para Milão e também para toda a indústria de máquinas-ferramenta”, explicou Ferdinando Fiore, diretor do ITA – Italian Trade Agency – São Paulo.

Além disso, estão em curso acordos de livre mobilidade de pessoas nos países da UE e entre a União Europeia e outros países, principalmente os Estados Unidos, “o que representam mais uma garantia para o sucesso do evento”.

De acordo com Luigi Galdabini, comissário-geral da EMO Milano 2021, “já temos dados positivos. Estamos avançando com a vacinação e assistimos hoje a aberturas graduais em vários países, que estão voltando à normalidade e a realização de uma feira presencial é uma forma de voltar à normalidade”.

O executivo lembrou que previsões indicam que, até setembro, 70% das pessoas na Itália estarão imunizadas. Portanto, em outubro, quando da realização do evento, a situação deve estar ainda melhor. Porém, serão mantidas algumas regras sanitárias: o uso de máscaras será obrigatório; será mantido o distanciamento; não serão permitidas atividades que gerem aglomeração, caso de buffês e festas dos expositores. “Além disso, embora se espere um bom número de visitantes, uma feira não tem o mesmo fluxo, por exemplo, que um evento em um estádio. A feira permitirá o distanciamento”.

Para aqueles que não puderem estar presentes, haverá informações no site do evento, incluindo a apresentação de produtos e tecnologias. Mas, na opinião de Galdabini, se realizada apenas no formato virtual, a feira teria um alcance muito limitado. “A nossa experiência nesse setor é que para a realização de negócios é fundamental o contato entre pessoas, a troca de informações… é quando se estabelece a confiança necessária para a efetivação dos negócios”, comentou.

Os organizadores informam que até o momento mais de 500 expositores, de 32 países, já confirmaram presença (na EMO Milano anterior, em 2015, foram 1.600 expositores). Entre eles, DMG MORI, Okuma, Makino, Ceratizit, Mazak, Tornos, Fagor Automation, OpenMind, Autodesk, GF Machining Solutions, Junker, Vargus, Mitutoyo, Danobat, Soraluce, Haas, Heidenhein, Siemens, Hardinge, Hartford. Do Brasil, por enquanto, apenas a Sul Corte confirmou presença. A expectativa é a de que o evento receba cerca de 150 mil visitantes.

Maiores informações em www.emo-milan.com

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.