PUBLICIDADE

Thiago Amorim explica importância das capacitações medicas

Em momentos de emergências, médicos precisam saber realizar procedimentos para salvar a vida de pacientes

4 mar 2022 - 05h10
(atualizado em 7/5/2022 às 20h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Atualmente, 90% do foco de Thiago Amorim está em ensinar outros médicos a trabalharem com pacientes graves. A partir disso, ele desenvolveu um grupo médico chamado Comunidade R10  para a troca de experiências em tempo real, caso o profissional precise de ajuda e queira uma segunda opinião de um colega diante de um caso complexo.

“Foi com essa premissa que nossa a comunidade médica exclusiva surgiu. Somamos mais de 410 membros, com anestesistas, intensivistas, cardiologistas e outros especialistas na equipe!”, conta Thiago Amorim.

Foto: Divulgação

A inspiração dele na área da saúde sempre esteve ao seu lado: sua mãe é ginecologista e obstetra e, foi a partir da observação da carreira dela, que ele sentiu vontade de se tornar médico.

"Desde pequeno, ela me levava aos hospitais e, vendo o dia a dia dela e como ela tinha felicidade na profissão, eu desenvolvi um carinho pela medicina", lembra ele.

Um dos cursos do médico é focado em intubação orotraqueal (IOT), um procedimento muito utilizado nos pacientes mais graves da covid-19.

Segundo ele, a capacitação foi fundamental para o treinamento de muitos médicos que estavam atendendo emergências relacionadas à doença, principalmente nos momentos mais críticos da pandemia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade