Sabia que as pessoas só utilizam cerca de 30 % do que está no seu armário? Com este fato em mente, a Havaianas dá mais um passo rumo à economia circular através da parceria com a White Stamp, uma startup portuguesa de moda consciente que reintroduz artigos usados no mercado de segunda mão.

Esta notícia marca a entrada da Havaianas no mercado europeu de artigos de segunda mão, fomentando o debate sobre a importância do upcycling e o impacto do consumo de moda.

+ Poluição do ar pode transformar e criar novas toxinas, diz estudo

Neste sentido, está trabalhando com um parceiro que é uma referência no mercado, permitindo o fortalecimento e envolvimento de uma marca que carrega a sustentabilidade no seu DNA e que, através de novas iniciativas e parcerias, procura reforçar a moda sustentável.

Esta iniciativa faz parte do compromisso de sustentabilidade da Havaianas, que tem vindo a estabelecer parcerias a favor da preservação do ambiente há mais de 17 anos, com o lançamento de linhas que utilizam materiais mais sustentáveis, tais como os tecidos resultantes da reciclagem de garrafas PET, e com um programa global de logística inversa que apoia a eliminação adequada e a reciclagem de sandálias de borracha.

Todos os anos são enviadas oito toneladas de resíduos têxteis para a lixeira.