Economia Titulo Convocada pelo Consórcio
Reunião com Toyota e Atento é desmarcada

Montadora teria alegado problemas de agenda e empresa de telemarketing avisou que irá participar

Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
29/04/2022 | 09:29
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A reunião que aconteceria hoje entre Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e a Agência de Desenvolvimento do Grande ABC com representantes da Toyota e da Atento, empresas que anunciaram a saída de São Bernardo, foi desmarcada.

A  Atento, que irá encerrar as atividades presenciais na cidade, adotando o home office ou a transferência de trabalhadores para outros postos em municípios vizinhos, informou às entidades que não tem interesse de participar do encontro. A firma declarou que já encerrou o assunto no encontro que teve com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). 

No caso da Toyota, segundo o Consórcio, o problema foi de agenda de seus executivos. Com isso, a reunião deverá ficar para a próxima semana, mas ainda não tem data para ser realizada. Questionada, a montadora não se pronunciou.

A reunião foi convocada pelo Consórcio no dia 20. Na ocasião, a entidade informou que havia convidado as duas companhias para “discutir alternativas para a manutenção dos empregos e investimentos no município e na cadeia produtiva da região”. 

A Toyota anunciou que irá encerrar as atividades em São Bernardo e remanejar a produção da unidade de região para Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz, no Interior de São Paulo.

Ontem o Sintetel (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de São Paulo) informou que na segunda-feira irá se reunir com o MPT (Ministério Público do Trabalho) para debater a situação da Atento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;