São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/05/2021

Portal conecta compradores e fornecedores de usinados

(23/05/2021) – Em outubro de 2020, a GRV Software – que atua no mercado de sistemas de ERP industrial e Indústria 4.0 – lançou o portal Comprar Usinados. A ideia básica da plataforma digital é conectar compradores com potenciais fornecedores de serviços de usinagem, caldeiraria e montagem.

De acordo com a GRV, o desenvolvimento da plataforma se deu a partir do momento em que a empresa detectou uma oportunidade a ser explorada: a de aproximar as empresas e facilitar o contato através de um portal on-line. Hoje, segundo a GRV, o portal já conta com mais de 50 mil cadastrados.

Na plataforma, fornecedores e compradores podem cadastrar suas empresas gratuitamente para visualizar e enviar cotações. Com o emprego de filtros inteligentes, o sistema distribui as cotações entre os fornecedores mais qualificados para atender o projeto, levando em consideração o tipo de serviço, dimensional, equipamento requisitado, certificados, geolocalização, entre outros, definidos pelo comprador durante a cotação.

Segundo os desenvolvedores do portal, a grande vantagem do Comprar Usinados, para os fornecedores, está em apenas receber cotações dentro das características determinadas pelo próprio fornecedor, o que aumentaria as chances de fechamento, sem perda tempo e otimizando as buscas.

“É possível, também, fazer uma gestão dos indicadores de performance. Por exemplo, um fornecedor que enviou 57 propostas no mês e teve 65% delas recusadas por motivo de preço, como o sistema exige a justificativa de recusa de cada cotação, o fornecedor tem sempre um feedback, que pode ser preço, prazo, condições técnicas, entre outros”, informa a GRV.

Já para o comprador, entre os benefícios estaria o fato de que basta cadastrar a empresa no portal para enviar quantas cotações desejar. “Automaticamente o sistema distribui as cotações apenas entre os fornecedores mais qualificados para atender cada projeto levando em consideração especificações, normas, certificados, processos, materiais, prazo de entrega, geolocalização, entre outros dados definidos previamente pelo comprador na cotação”.

A empresa cita ainda outras vantagens para os compradores: 100% gratuito (para compradores); menos tempo gasto com cotações; recebimento apenas de cotações dentro do perfil do projeto (e detalhadas de acordo com as necessidades); rede de fornecedores à disposição; comparação de preços, condições de pagamento e facilidade de entrega, sem contar a diminuição de tarefas operacionais, como: e-mails, telefonemas, pesquisa na internet e planilhas.

Além disso, o próprio portal faz o follow up automático das cotações sem que o comprador precise cobrar os fornecedores. O usuário pode acompanhar o status das cotações em um painel dentro da plataforma, comparar preços, processos e consultar o histórico de interações, documentando e facilitando a gestão das informações desde o primeiro contato com o fornecedor.

A GRV informa que está trabalhando em novas funcionalidades e melhorias para facilitar as negociações e que devem atrair novos usuários.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.