São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

23/04/2022

Mapal-Hiteco, nova empresa no mercado de ferramentas

Diretores da Mapal-Hiteco, da Coreia do Sul, foram recebidos na sede da Mapal do Brasil

(24/04/2022) – O mercado brasileiro ganhou recentemente uma nova empresa da área de ferramentas, a Mapal-Hiteco. Trata-se de uma joint-venture formada entre a Mapal e a Hiteco, empresa sul-coreana especializada na área de gerenciamento de ferramentas.

A parceria entre as empresas já existe na Coreia do Sul há cerca de 20 anos e foi replicada no Brasil agora para atender à demanda de uma indústria automotiva sul-coreana que está prestes a iniciar a produção de motores no País.

“O contrato foi fechado na Coreia do Sul e nós, da Mapal do Brasil, fomos procurados para contribuir na estruturação da empresa no Brasil”, conta Conrado Diniz, CEO do Mapal do Brasil e presidente do Conselho de Acionistas da Mapal-Hiteco Tools Management Solutions do Brasil.

A Mapal-Hiteco foi criada no final de 2021 e já conta com 10 funcionários – oito brasileiros e dois sul-coreanos. No momento, as operações estão na fase de testes, aguardando o início da produção em série dos motores, prevista para 15 de maio.

O gerente-geral da operação será Denilson Misiti, profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado de ferramentas. Ele conta que o escopo de atendimento da Mapal-Hiteco serão os serviços de gerenciamento, como gestão de ferramentas, compras e pre-set. Reafiação e recondicionamento de ferramentas serão realizados por terceiros. “A princípio, a empresa atenderá apenas a montadora sul-coreana, mas no médio prazo o objetivo é expandir a atuação para outras empresas instaladas no Brasil, que é considerado um mercado de grande potencial pelas empresas parceiras”, observa.

Num primeiro momento, a empresa irá importar todas as ferramentas, seguindo os contratos já homologados na Coreia do Sul, até porque a linha de motores a ser produzida no Brasil será a mesma que já é fabricada na planta sul-coreana. Uma das tarefas de Misiti será testar e homologar os fornecedores instalados no Brasil.

CONCORRÊNCIA – Diniz conta que a Mapal já vem atuando no mercado de gerenciamento de ferramentas no Brasil há alguns anos, contando hoje com dois clientes de grande porte, a Nemak e a OMR Componentes. “Temos vários contatos já iniciados com outras empresas, mas decidimos que não seremos concorrentes da nova empresa. A partir de agora todos os novos contratos – com exceção da OMR e Nemak – serão centralizados na Mapal-Hiteco”, informa.

E acrescenta: “o mercado brasileiro está, hoje, bastante receptivo à contratação de serviços de gerenciamento de ferramentas”. Segundo Diniz, “o primeiro ano será de estabelecimento, para estruturar a empresa, inclusive financeiramente, mas a expectativa é de forte crescimento no médio prazo”.

Além da Coreia do Sul e do Brasil, a Hiteco também está presente em vários outros mercados do mundo, como EUA, México e em vários países da Europa Oriental, atendendo empresas globais, principalmente fabricantes de automóveis de origem asiática.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.