O otimismo com as vendas no Dia do Pais neste ano aumentou entre empresários dos setores de serviços, comércio e indústria, segundo levantamento do birô de crédito Boa Vista feito com 600 entrevistados.
Cerca de 35% acreditam que o volume de vendas será maior do que em 2020, quando pouco mais de 10% estavam otimistas com a data.
Para 75% dos empresários, a demanda reprimida por compras físicas deve gerar bons resultados no Dia dos Pais.
O novo cenário se forma na esteira do avanço das vacinas e da flexibilização dos limites ao funcionamento dos estabelecimentos para controlar o contágio do coronavírus.
Ainda conforme a pesquisa, cerca de 15% chegam a dizer que o desempenho das vendas neste ano deve superar o Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para o varejo, atrás apenas do Natal.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.