Grupo PSA anuncia a venda de parte de suas ações da Faurecia

Serão vendidas o equivalente a 7% do capital social da empresa; medida foi tomada por conta da fusão com a FCA

Por REDAÇÃO AB
  • 28/10/2020 - 20:15
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • 59 segundos de leitura

    O Grupo PSA anunciou na quarta-feira, 28, a venda de mais de 9 milhões de ações da Faurecia, uma das principais fornecedoras de componentes automotivos do mundo. A medida faz parte do processo para facilitar a obtenção das aprovações regulatórias relacionadas à fusão PSA-FCA, que vai criar a Stellantis, e foi aprovada pela direção de ambas as companhias. A negociação é para garantir que a futura empresa – que será a quarta maior fabricante de veículos do mundo em volumes – não adquira o controle da Faurecia posteriormente, seguindo os termos do acordo de fusão inicial.



    A PSA também comunicou que os rendimentos dessa venda, assim como os 39% restantes da participação acionária na Faurecia, serão distribuídos aos acionistas da Stellantis assim que o processo de fusão for concluído. A transação será conduzida por meio de uma colocação institucional privada (institutional private placement), em um processo acelerado, que está previsto para começar imediatamente.

    A operação será administrada pelas instituições J.P. Morgan Securities e Crédit Agricole Corporate and Investment Bank, que atuam como organizadores do processo. Os termos finais da colocação devem ser anunciados até o dia 29 de outubro de 2020 e a liquidação da operação está prevista para o dia 2 de novembro.