Mobility Now

CNH Industrial firma parceria com Cubo Itaú, hub de empreendedorismo tecnológico

Maior hub da América Latina, ecossistema de inovação inclui mais de 500 startups de diversas áreas

redacao-ab
Redação AB
  • 15/02/2022 - 19:29
  • um minuto de leitura
    
             Banco CNH Industrial patrocina hub e busca explorar parcerias com fintechs

    A partir da terça-feira, 15, a CNH Industrial passa a integrar o Cubo Itaú, hub de empreendedorismo tecnológico. A parceria vai permitir a interação da empresa automotiva com uma rede com mais de 500 startups de diversas áreas para desenvolvimento conjunto de projetos.

    Em comunicado à imprensa, o presidente da CNH Industrial para a América Latina, Vilmar Fistarol, afirmou que cooperação vai acelerar as soluções da empresa alinhadas a quatro megatendências: digitalização, servitização, combustíveis alternativos e automação.

    “A CNH Industrial vem se consolidando como uma empresa de tecnologia que oferece soluções digitais completas e integradas, seja para máquinas, equipamentos ou serviços, incluindo financeiros. A parceria com o Cubo, que tem o apoio do Banco CNH Industrial, irá potencializar e garantir mais agilidade nesse propósito”, afirmou Fistarol.

    Foco em sustentabilidade

    Inaugurado em 2015 pelo Itaú Unibanco, em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. Fazem parte do seu portfólio empresas de mais de 20 segmentos de mercado. Segundo a CNH Industrial, a parceeria será uma oportunidade para desenvolver inovações de maneira colaborativa, dentro de um grande ecossistema e aportar sua expertise em áreas como sustentabilidade. “Temos credenciais para fomentar projetos de descarbonização a partir das nossas máquinas movidas a combustíveis alternativos”, disse o diretor global de inovação da CNH Industrial, Sérgio Soares.

    Dono das marcas Case IH, New Holland Agriculture, CASE Construction Equipment, New Holland Construction e do banco CNH Industrial, a expectativa do grupo é produzir novas soluções para outros segmentos, como o financeiro. O banco é patrocinador e o único do segmento envolvido no Cubo Itaú. A proximidade com as fintechs pretende apriomorar os processos de melhorias dos serviços ofertados.

    Os setores de mobilidade e construção, além de áreas internas como logística, jurídico e recursos humanos também serão beneficiados, mas a CNH Industrial não deu detalhes das melhorias. 

    Além disso, o Banco CNH Industrial fará parte do Cubo Agro, hub especialmente voltado às agritechs, como São Martinho, Corteva Agriscience e Itaú BBA, com objetivo de impulsionar o agronegócio no Brasil e América Latina. Em apenas seis meses, houve aumento de 133% de agritechs da comunidade.