Blaser Swisslube do Brasil se destaca em plano de recuperação

Estamos nos aproximando do último trimestre de 2021 e, uma vez mais, a fabricante Suiça de fluidos para usinagem Blaser Swisslube do Brasil, se destaca. A empresa, além de ganhar importantes novos clientes durante o ano, tem se mostrado capaz de reconquistar uma considerável porção dos clientes perdidos ao longo do tempo.

Mesmo com as restrições de visitas impostas por algumas empresas, devido à pandemia, a Blaser Swisslube recuperou, durante o ano, uma importante gama de seus ex-clientes, os quais, juntos, representam atuais 13% do faturamento até o momento.

Segundo os Diretores de Vendas das regiões Sul e Sudeste, Claus Hirschmann e Everton de Paula, respectivamente, o êxito do plano de recuperação deve-se a alguns fatores como: a confiança e o respeito que os produtos da marca Blaser Swisslube possuem, fato este conquistado e consolidado, através do compromisso na fabricação de fluidos com altíssima qualidade visando a eficiência econômica, qualidade da usinagem e a produtividade além da estabilidade dos processos de manufatura e conservação dos equipamentos. 

O momento das empresas retornarem à uma nova relação com a Blaser acontece quando os decisores destas empresas reconhecem, além da excepcional qualidade de nossos produtos, a extrema competência de nossa equipe de vendas a qual tem sido capaz de desenvolver e manter a marca de forma profissional e diferenciada através da excelência na prestação de serviços. O sucesso na recuperação destes clientes é uma consequência do total engajamento de nossos funcionários em prover as melhores soluções.

Além dos pontos citados pelos Diretores de Vendas, o fato da Blaser Swisslube possuir um estoque local de produtos acabados e contratos de longo prazo com seus principais fornecedores de matérias-primas em sua matriz na Suíça, possibilitou que o fornecimento a todos os clientes, sejam eles existentes, novos ou reconquistados, fosse garantido de forma ininterrupta, atendendo às mais diversas necessidades, mesmo durante o complicado período de falta de insumos, ocorrido recentemente no Brasil.


Continua depois da publicidade


A Blaser Swisslube também vem aumentando sua participação de mercado através da expansão em clientes existentes e da conquista de novos clientes, ressaltando o compromisso da marca em prover o melhor custo-beneficio através de relatórios de produtividade, utilizando a exclusiva ferramenta Liquid Tool Analyzer. Estes relatórios já somam mais de R$ 600,000,00 (seiscentos mil reais) de economia gerada para seus clientes em 2021.

Desde 1936, a Blaser Swisslube se destaca em soluções de lubrificação que oferecem valor agregado mensurável e são amigáveis para pessoas e para o meio ambiente. A empresa suíça familiar desenvolve, produz e vende uma gama abrangente de fluidos de usinagem da mais alta qualidade, desempenho e confiabilidade para diversos segmentos da indústria. Com uma equipe de especialistas na aplicação, serviços personalizados e excelentes produtos, a Blaser Swisslube ajuda as empresas a capitalizarem ao máximo o potencial de suas máquinas e ferramentas e transformarem o fluido de usinagem em um fator-chave de sucesso - uma Ferramenta Líquida.

Em 2001, a Blaser Swisslube iniciou suas operações no Brasil, e registrou um marco na venda de valor no segmento de fluidos para usinagem. Em 2011, já era reconhecida pelo mercado local como uma referência em qualidade. Atualmente, com funcionários altamente especializados, continua garantindo a melhor solução, alavancando a produtividade dos clientes, tendo como pilares principais: pessoas, produtos e serviços.