São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/03/2021

Lamina entra no segmento de ferramentas dedicadas


(21/03/2021) – Há vinte anos, quando foi criada, a suíça Lamina Technologies trouxe para o mercado de ferramentas o conceito Multi-Mat, com um portfólio composto por um reduzido número de classes de metal duro, projetadas para alto desempenho em ampla gama de materiais. Agora, no último dia 16 de março, deu um novo passo ao lançar mundialmente três classes dedicadas para o torneamento de aços inoxidáveis e ferros fundidos.

A empresa explica que, com as ferramentas multimateriais, conseguiu conquistar espaços importantes entre as pequenas e médias indústrias e/ou empresas que trabalham com pequenos lotes e que usinam vários materiais. Já com as novas classes o objetivo é o de expandir o mercado da empresa, alcançando também os grandes usuários finais de ferramentas de usinagem, aqueles que usinam grandes lotes.

Thomaz Franco, gerente Nacional de Vendas da Lamina Technologies do Brasil, informa que as novas classes vão permitir à empresa disputar mercado com os grandes players do segmento. “Estamos agora olhando para um outro segmento de mercado, no qual a disputa por espaço depende de se ter ferramentas capazes de enfrentar a concorrência, contando peças, reduzindo o tempo de usinagem e tendo como resultado a excelência no produto final”.

O gerente lembra que este novo projeto já fazia parte dos planos dos fundadores da empresa e que foi impulsionado desde que o grupo Triton adquiriu a maioria das ações da Lamina, em março do ano passado.

Entre as novas classes estão a LT 1115M e a LT 1125M, ambas para o torneamento de aço inoxidável, cobrindo todas as aplicações, desde condições instáveis ​​usando velocidades de corte mais baixas até condições estáveis ​​usando altas velocidades de corte. Desenvolvidas especialmente para todas as aplicações de aço inoxidável, proporcionam melhorias na vida útil da ferramenta.

Para o torneamento de ferro fundido a novidade é a LT 1115K, primeira escolha para ferros fundidos e recomendada para cortes estáveis ​​e ligeiramente interrompidos. “Um diferencial da Lamina é que nesta classe temos também as geometrias CNMG e WNMG, muito importantes em algumas operações”, destaca Franco.

Franco observa que as novas ferramentas utilizam o know-how da empresa em processos de cobertura MT-CVD, multicamada, que ele considera um dos diferenciais da Lamina, além de novos quebra-cavacos que possibilitam melhor dissipação do calor durante as operações.

De acordo com o gerente, as novas classes estarão disponíveis no mercado brasileiro já no início de abril e a empresa já tem alguns testes em clientes agendados. Na avaliação da empresa, os novos produtos permitirão à filial brasileira ampliar a participação no mercado dos clientes finais, reforçando a estrutura de vendas diretas recém-criada.

“Até recentemente nossas vendas eram 100% realizadas pela rede de distribuição. A médio prazo a expectativa é que as vendas diretas passem a responder por 40% dos negócios, o que não só impulsionará o nosso faturamento como dará maior equilíbrio às nossas margens”, observa.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.