Mercedes-Benz inicia 2021 com 1.000 novos empregados

Linha de produção da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo: mil novos empregados

Por PEDRO KUTNEY, AB
  • 24/02/2021 - 19:55
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • 59 segundos de leitura

    A Mercedes-Benz começou 2021 com a contratação de mil novos empregados, entre temporários e efetivações de aprendizes do Senai, que se somam aos 8,5 mil funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Segundo a empresa, o reforço de mão-de-obra foi necessário para atender à demanda em alta por caminhões com abertura do terceiro turno de produção, mas em ritmo mais lento, seguindo os protocolos de distanciamento entre pessoas para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus.





    “Em função de uma melhor perspectiva em 2021, a fim de atender às demandas dos clientes, estamos criando mais mil novos empregos para nossas fábricas de veículos comerciais”, afirmou Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil. Se o mercado de caminhões seguir em alta pelo resto do ano, o executivo não descarta a necessidade de novas contratações e efetivações dos temporários. “Estamos aumentando nossos volumes de produção com medidas de prevenção à Covid-19”, destacou.

    Todos os mil novos contratados já estão trabalhando nas diversas linhas de produção de São Bernardo, que operam em dois turnos. Metade deles são aprendizes e colaboradores temporários que foram efetivados em janeiro. A outra metade foi contratada por prazo definido de seis meses a um ano.