Economia Titulo Em nova assembleia
Trabalhadores da GM rejeitam proposta parcial e greve é mantida
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
13/10/2021 | 09:50
Compartilhar notícia
Divulgação


Em assembleia realizada nesta quarta-feira (13), os trabalhadores da fábrica da GM (General Motors) de São Caetano rejeitaram, por unanimidade, uma nova contraproposta parcial apresentada pela empresa ao sindicato na última sexta-feira. Diante disso, a greve continua e agora à espera de um novo julgamento pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 2ª Região.

Com relação às questões econômicas, a empresa havia aceitado o reajuste de 10,42% relativo ao INPC (Índice de Preços no Consumidor) acumulado nos últimos 12 meses, o pagamento da diferença salarial retroativa a 1º de setembro, manutenção das cláusulas do acordo coletivo de trabalho vigente, entre outro itens. Exceto a Cláusula 42 que assegura estabilidade aos empregados portadores de doenças ocupacionais e, ainda, em relação ao valor do Vale-Alimentação que vão a julgamento hoje às 15h, no TRT.

Segundo presidente do Sindicato, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, os trabalhadores da GM estão de parabéns pelo resultado da assembléia de hoje, visto que está em jogo neste momento uma série de fatores. “Quero parabenizar os trabalhadores da GM pela organização e unidade na defesa dos seus justos e legítimos interesses. O que revela de sua parte organização e elevado nível de consciência. Afinal, está em jogo a sua sobrevivência e isso fala mais alto na hora de se tomar decisão. Principalmente no que diz respeito à Cláusula 42 da qual o sindicato também não abre mão”, afirmou o presidente do sindicato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;