Economia Titulo Em São Bernardo
Mercedes renova contrato de 300 trabalhadores por mais um ano

Vínculo terminaria em maio, mas foi estendido pela montadora até 2023

Cecilia Del Gesso
29/04/2022 | 10:13
Compartilhar notícia
Divulgação


A Mercedes-Benz, de São Bernardo, renovou por mais um ano o contrato de 300 trabalhadores temporários cujo vínculo terminaria em maio. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na manhã desta sexta-feira.

“Na última vez que estivemos na porta da Mercedes em assembleia foi no dia 24 de março, antes das férias coletivas e levantamos a preocupação com os trabalhadores com contratos que vencem em maio. Pois bem, a empresa tomou a decisão de renovar o contrato por mais 12 meses”, afirmou o presidente do sindicato, Moisés Selerges.

Ele classificou a notícia como “extremamente positiva”, mas lembrou que a Mercedes tem outras turmas com contratos temporários que vencem em outubro e em dezembro.

Desde 18 de abril, 5.000 funcionários da planta de São Bernardo da Mercedes estão de férias coletivas. A previsão é que eles retornem ao trabalho na terça-feira. A interrupção na produção foi motivada pela falta de suprimentos, principalmente os chamados semicondutores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;