• Louise Bragado, Ana Laura Stachewski e Clayton Rodrigues
Atualizado em
Aline Alexandrino, gerente executiva de Qualy, marca do Grupo BRF (Foto: Divulgação)

Aline Alexandrino, gerente executiva de Qualy (Foto: Divulgação)

"Não há como ignorar que o meio-ambiente está passando por transformações intensas", afirma Aline Alexandrino, gerente executiva de Qualy, marca da BRF que é líder no segmento de margarinas. Hoje, são vendidas no mercado mais de 50 mil unidades de Qualy por hora. "Por isso dedicimos partir para uma nova estragétia ESG."

Nesta semana, com exclusividade para o NegNews, a marca anunciou uma parceria com a eureciclo, certificadora de logística reversa de embalagens. A eureciclo utiliza o modelo de compensação ambiental, que consiste em garantir que uma massa de resíduos equivalente a das embalagens seja destinada à reciclagem.

O objetivo é coletar oito mil toneladas por ano do material utilizado nas embalagens de Qualy. O valor, segundo a empresa, é o equivalente a 7 Cristos Redentores de potes de margarina. "A gente trabalha esse número até mesmo internamente, como uma forma de conseguir mensurar o impacto que podemos ter se trabalharmos todos os elos da cadeia", explica Aline. 

No NegNews desta quarta-feira, a executiva fala ainda e sobre a importância das pautas ambientais na estratégia das empresas. Confira a entrevista completa:

Quer conferir os conteúdos exclusivos de Época NEGÓCIOS? Tenha acesso à versão digital.