Volkswagen fornecerá componentes para a Mahindra

Montadora indiana pretende equipar sua Born Electric Platform (BEP) com partes da arquitetura MEB da VW

redacao-ab
Redação AB
  • 20/05/2022 - 18:02
  • 49 segundos de leitura

    A Volkswagen e a Mahindra anunciaram na sexta-feira, 20, acordo para fornecimento de componentes para uma plataforma veícular exclusiva para veículos elétricos da fabricante sediada na Índia. 

    A Mahindra pretende equipar sua Born Electric Platform (BEP) com componentes elétricos da arquitetura MEB da Volkswagen, como motores elétricos, componentes do sistema de bateria e células de bateria.

    Mahindra usará a plataforma "aberta" da Volkswagen

    A VW afirma que a MEB é projetada como uma plataforma de veículo aberta e seus componentes permitem que as fabricantes de automóveis construam seu portfólio de veículos eletrificados, de forma rápida e econômica, com base nela. Em 2019, a montadora alemã viu na arquitetura elétrica uma via para parcerias.

    “A Mahindra é pioneira na área de mobilidade elétrica na Índia e um grande parceiro para nossa MEB. Queremos contribuir significativamente para a eletrificação naquele país, um enorme mercado automotivo com grande potencial de crescimento e alta relevância para a proteção do clima", disse Thomas Schmall, membro do conselho de administração do Grupo Volkswagen.

    Hoje a plataforma elétrica MEB da Volkswagen é utilizada pelas marcas Volkswagen, Audi, Skoda e Seat, bem como por parceiros externos, como a Ford. Inclusive, a VW e a montadora norte-americana recentemente aumentaram a projeção de produção de EVs que serão feitos sobre a plataforma MEB.