PSA voltará a produzir em Porto Real em 23 de junho

Empresa prevê retorno gradual, puxado pela demanda de mercado

Por MÁRIO CURCIO, AB
  • 17/06/2020 - 19:40
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • um minuto de leitura


    A PSA Peugeot Citroën voltará a produzir seus veículos em Porto Real (RJ). A data definida foi o dia 23 de junho, terça-feira. A empresa informa que o retorno será gradual, já que a fabricação dos carros ocorre a partir da demanda, que começou a cair em março e foi muito baixa em abril e maio.

    Nos últimos dois meses as duas marcas tiveram pouco mais de 1,2 mil automóveis e comerciais leves emplacados. A fábrica local produz os Peugeot 208, 2008 e os Citroën C3, Aircross e C4 Cactus, além de transformar em vans de passageiros os furgões Citroën Jumpy e Peugeot Expert montados no Uruguai. Os 800 colaboradores da produção retornam no dia 23, além de funcionários de áreas administrativas ligadas diretamente à montagem dos veículos.

    A PSA retomaria a produção em 1º de junho, mas estendeu a paralisação por causa da queda de demanda e pelo fato de as concessionárias estarem fechadas em mercados importantes.

    A montadora informa que o retorno vai ocorrer a partir da adoção de medidas sanitárias de combate ao coronavírus adotadas pelo setor automobilístico, como monitoramento da temperatura de cada colaborador antes de entrar na fábrica, fornecimento de álcool em gel, máscaras, maior distância entre funcionários e aumento da frequência de limpeza, entre outras medidas.