Hully Paiva/SMCS Arquivo

O seguro intermitente de veículos, modalidade em que o pagamento é feito apenas pelo tempo de utilidade do serviço, está em expansão no país. Uma das cidades que vêm se destacando nesse cenário é Curitiba. Oferecido pelo Zul+ em parceria com a 180°, o seguro está disponível em áreas do EstaR Eletrônico (Estacionamento Regulamentado) e já contabiliza mais de 10 mil usuários.

O seguro intermitente protege bens deixados dentro dos carros, como óculos, celulares e outros pertences. Com valor de R$ 0,49 por hora, a funcionalidade começou a ser comercializada em setembro de 2021 em Curitiba. Segundo dados do Zul+, desde sua implementação, a Rua General Carneiro, com a Avenida Sete de Setembro, foi a via com maior número de acionamentos do seguro intermitente acionados, registrando 153 solicitações de seguros.

“Por se tratar de um seguro extremamente simples e ter um valor acessível por hora, é uma opção interessante para quem costuma deixar muitos itens de valor dentro do próprio carro. É uma forma a mais para que o usuário sinta-se protegido independentemente de onde deixar seu automóvel”, pontua André Brunetta, CEO do Zul+.

Com funcionamento simples e ativação feita diretamente no aplicativo do Zul+ após a compra do cartão para estacionar, o Seguro Zul+ Powered by 180º cobre itens até R$ 1 mil. As formas de pagamento disponíveis para adquirir o seguro são cartão de crédito, débito e Pix. O aplicativo do Zul+ está disponível em celulares Android e iOS.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, em 2021 foram registrados mais de 30 mil furtos de veículos. Optar por proteger os bens pode se mostrar uma decisão cada vez mais acertada.