Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Pix

Empresas de tecnologia discutem transformação do Pix no Brasil

Evento é organizado pela Zetta, que reúne nomes como Nubank, Creditas e outros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A transformação do Pix para os pagamentos brasileiros. Esse vai ser o assunto de um evento organizado pela Zetta (associação que reúne empresas de tecnologia como Nubank, Mercado Pago, Movile, Creditas e outros) com a presença do Banco Central na quinta-feira (2).

Participam do encontro nomes como Angelo Duarte, chefe do departamento de competição e de estrutura do mercado financeiro do Banco Central, Bruno Magrani, presidente da Zetta, e a economista-chefe da entidade, Rafaela Nogueira, segundo a organização.

Lançado em novembro do ano passado, o novo meio de pagamento instantâneo teve larga adesão e desafios. Pelos dados do Banco Central, o total de chaves Pix superou 294 milhões no fim de julho. As chaves de celular chegam a quase 65 milhões. As de CPF ficam em torno de 85 milhões. O total de usuários cadastrados foi a quase 103 milhões.

Neste mês, o presidente do Banco Central, disse em evento do comércio e restaurantes que lojistas receberão para oferecer o serviço de saque e troco em dinheiro, previsto para começar a funcionar até o fim do ano.

Nas últimas semanas, o setor também tem enfrentado fortes discussões sobre a necessidade de ajustes para conter a onda de assaltos e sequestros por quadrilhas que exigem transferências de dinheiro das vítimas por meio do Pix.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.