Por que o preço do carro se tornou mais estratégico do que nunca em 2022?

Montadoras de veículos enfrentam fortes pressões sobre as tabelas dos automóveis, mas também buscam margens maiores

redacao-ab
Redação AB
  • 15/03/2022 - 19:14
  • 53 segundos de leitura

    Motivos não faltam para que as montadoras de veículos sofram ainda mais pressão em termos de preços. Se a falta de componentes, algo que vem se arrastando desde o ano passado, produziu reflexos que influenciaram nas tarifas, o contexto do conflito Rússia-Ucrânia, que elevou o preço das commodities, impôs ainda mais dificuldades às operações das fabricantes.

    Por outro lado, há também a busca das empresas por melhorar suas margens e garantir lucratividade.


    - Ouça aqui outros episódios do Radar Podcast


    No terceiro episódio do podcast Radar, Giovanna Riato e Bruno de Oliveira comentam o complexo quadro pelo qual passam das empresas do setor automotivo. Como a indústria vai conciliar suas tabelas de preços com os fatores econômicos atuais diante da queda nas vendas de veículos? O preço dos automóveis vai subir, vai cair?

    Essas e outras questões são abordadas neste episódio, que também contou com a colaboração dos especialistas Paulo Cardamone, CEO da Bright Consulting, e Milad Kalume Neto, gerente de desenvolvimento de novos negócios da Jato Dynamics. 

    Como ouvir o Radar Podcast?

    Ouça o Radar a cada quinze dias, sempre às terças-feiras. O programa fica disponível aqui no site de Automotive Business e no seu agregador de podcasts preferido, como Spotify e Deezer – basta procurar o canal AB Cast. No YouTube, você também encontra o Radar em vídeo, com legendas e acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva.