Mobility Now

Bentley anuncia que será 100% elétrica até 2030

Sem falar de modelos, montadora diz que começará lançamentos em 2025

victor
Victor Bianchin, AB
  • 26/01/2022 - 17:52
  • | Atualizado há 2 anos, 2 meses
  • um minuto de leitura

    Após a Audi e a Porsche, a Bentley é mais uma marca do Grupo Volkswagen que promete se tornar 100% elétrica. A montadora emitiu um comunicado na quarta-feira, 26, anunciando um investimento de 2 bilhões e meio de libras esterlinas (cerca de R$ 18,3 bilhões) ao longo dos próximos dez anos para se tornar puramente elétrica.

    O plano de eletrificação se chama Beyond100 e o primeiro modelo totalmente elétrico da empresa deverá ser lançado em 2025. Após isso, a montadora vai começar a vender um novo carro com a tecnologia por ano até 2030, o que tem chamado de plano “Five in Five”, com cinco carros em cinco anos. Até o momento, não foram revelados nomes, designs ou características de nenhum desses veículos.

    As mudanças devem afetar diretamente o trabalho na fábrica da empresa, a Dream Factory, localizada em Crewe, na Inglaterra. A planta já é neutra em emissões de carbono e agora se tornará também neutra na criação de rejeitos líquidos e outros tipos de dejetos. 

    “Nosso objetivo é nos tornarmos não apenas o modelo em termos de carros de luxo ou de comportamento sustentável, mas também em relação a toda nossa operação”, afirmou Adrian Hallmark, CEO da Bentley Motors. “Assegurar a produção do nosso primeiro carro totalmente elétrico em Crewe é um marco para a Bentley e para o Reino Unido, uma vez que planejamos um futuro sustentável no longo prazo”, disse. 

    Desde o ano passado, as marcas de luxo têm se movimentado para entrar no mercado de elétricos e competir com novos nomes com a Lucid. Entre as que já anunciaram seus planos estão Rolls-Royce, Porsche, Lamborghini e Volvo.