Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu indústria

Josué convida ex-assessora de Guedes e atual de Doria para aconselhar Fiesp

Novo presidente da entidade apresentou preocupação com reforma tributária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O novo presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, começa a sinalizar os rumos que pretende dar à entidade após assumir o cargo no lugar de Paulo Skaf.

Na reunião de diretoria desta segunda-feira (31), o empresário mostrou preocupação com a questão tributária e convidou a economista Vanessa Canado para aconselhar a Fiesp no assunto. A ideia é que ela ajude a subsidiar a construção de uma proposta de reforma tributária.

0
Vanessa Rahal Canado, ex-assessora especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, convidada para aconselhar a Fiesp - Lucas Seixas -24.jun.19/Folhapress

Canado atuou no governo Bolsonaro como assessora especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, e trabalhou em todos os principais projetos da reforma tributária do governo, antes de deixar o posto no início do ano passado.

Hoje ela faz parte do comitê econômico da campanha do governador João Doria (PSDB) à Presidência, o que também chamou a atenção de industriais que assistem à definição de um novo perfil na presidência da Fiesp após 17 anos de Skaf no comando.

Além de ser mais ligado ao presidente Bolsonaro, inimigo político de Doria, Skaf também tinha desavenças pessoais com o tucano desde a campanha de 2018, quando disputaram a vaga no Palácio dos Bandeirantes.

A proatividade de Josué com a questão tributária agradou industriais que viram no gesto um senso de urgência diante do problema.

Em 2019, o nome de Vanessa Canado, então diretora do CCiF, think tank do economista Bernard Appy cujos estudos basearam a antiga PEC 45, chegou a ser cotado para assumir a Receita Federal.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.