Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu África

Indústria catarinense de carroceria de caminhão abre mercado na África

Librelato prevê começar com cerca de US$ 2 milhões e dobrar em 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A catarinense Librelato, de carroceria para caminhões, fechou acordo para exportar semirreboques e basculantes, usados em transporte de carga, para a África. A expansão dos negócios no continente acontece por meio de uma nova representação comercial em Portugal, segundo a empresa, e o primeiro carregamento com destino ao Quênia deve sair do Brasil em agosto. Uganda já começou a receber as peças.

Pelos cálculos da Librelato, o volume do negócio para 2021 deve ultrapassar US$ 2 milhões, com previsão de dobrar no ano que vem.

"Fomos além para tentar ganhar um mercado que é menos disputado pelo Brasil”, diz o presidente da Librelato, José Carlos Sprícigo.

Os semirreboques são enviados em partes —os chamados CKD— para o continente africano, onde são montados de acordo com o uso. As peças foram ajustadas para a demanda local.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.