• Carregando...
91% dos profissionais do PR já tiveram de buscar habilidades adicionais para poderem trabalhar melhor
| Foto: Gerd Altmann/Pixabay

Nove em cada dez profissionais paranaenses já tiveram de buscar habilidades adicionais para poder fazer o seu trabalho de forma mais eficaz. A constatação é de uma pesquisa feita pela Udemy, o maior marketplace mundial de cursos online, no Brasil e em mais quatro países.

A tendência é de que esta situação continue nos próximos anos. 94% dos paranaenses consideram que as habilidades estão mudando tão rapidamente que as atuais estão ficando obsoletas. E quatro em cada cinco pessoas que responderam ao levantamento destacaram que as habilidades necessárias para o trabalho que executa irão mudar nos próximos cinco anos. Mais da metade acreditam que a inteligência artificial e a automação serão capazes de fazer o trabalho que executam em um horizonte de meia década.

Os paranaenses consultados pela Udemy apontam que as principais habilidades valorizadas pelos empregadores são habilidades de liderança e gerenciamento, técnicas e digitais. Sete em cada dez se sentem afetados por terem lacunas em habilidades requeridas pelo mercado de trabalho.

Quase a totalidade tem vontade de aprender novas habilidades e mudar de carreira/função no trabalho. E as principais formas de adquirir essas habilidades são cursos ou vídeos on-line e desenvolvimento profissional patrocinado pela empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]