Economia Titulo Mercado
Tecnologia é aposta para a economia de combustível

Gasolina vendida nos postos da Petrobras passa a contar com aditivo desenvolvido na Alemanha

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
24/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Tomaz Silva/ Agência Brasil


Em tempos de combustível cada vez mais caro, em 2021 subiu 46% no País, a Vibra (ex-BR Distribuidora) aposta em tecnologia para gerar economia de consumo. A empresa apresentou ontem as novas versões das gasolinas Grid e Podium, que saem da bomba com um aditivo desenvolvido pela alemã Basf. O produto começa a ser vendido em março, inicialmente, nos postos Petrobras de São Paulo e do Rio de Janeiro, e chegará gradativamente a todo o Brasil.

A nova tecnologia foi batizada de Tecno 3, devido aos seus três principais benefícios: limpeza, proteção e economia, por contribuir para um menor gasto com a manutenção do motor. Desenvolvida ao longo de 2021 e testada por mais de 700 horas em laboratórios e motores na Alemanha, Estados Unidos e Brasil, Tecno 3 inclui ainda modificadores de fricção, detergentes e anticorrosivos.

Segundo a empresa, sua fórmula reduz a formação de depósitos de resíduos e remove os já existentes. Testes comparativos demonstraram melhora de três vezes na proteção contra o desgaste e de três vezes menos formação de depósitos que a tecnologia anterior. Ele também demonstrou melhora na capacidade de limpeza (remoção de depósitos) de partes internas do motor, como, por exemplo, as válvulas, e a mais alta proteção contra corrosão. Todos estes fatores geram uma maior economia na manutenção do automóvel e uma maior eficiência em seu desempenho, além de maior rendimento.

“Este projeto contou com uma longa etapa de análise do mercado, cooperação com a Petrobras e a definição de upgrade de atributos técnicos e benefícios das linhas de gasolinas comercializadas nos postos”, afirmou Mauricio Fontenelle, líder de marcas, serviços e desenvolvimento de novos negócios da Vibra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;