A Tesla está fazendo recall de mais de 817 mil veículos nos Estados Unidos porque um alerta sonoro pode não ser ativado quando um veículo dá partida e o motorista não afivelou o cinto de segurança, disse um regulador de segurança automotiva.
A NHTSA (Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário) disse nesta quinta-feira (3) que os veículos Model S e Model X 2021-22, Model 3 2017-22 e Model Y 2020-22 não cumprem um padrão federal de segurança porque a campainha não é ativada. A Tesla fará uma atualização de software para resolver o problema.
A Tesla disse à NHTSA que em 31 de janeiro não sabia de quaisquer acidentes ou ferimentos relacionados ao problema.
A Tesla afirmou que um erro de software pode estar impedindo que o sinal sonoro seja ativado na partida do veículo em certas circunstâncias.
A montadora disse que o problema ocorre apenas em ocasiões específicas, nas quais o sinal sonoro é interrompido no ciclo de condução anterior e o cinto de segurança não foi afivelado corretamente após a interrupção.
A empresa está sob crescente escrutínio dos reguladores dos EUA.
Empresa fará recall de veículos que podem não parar no semáforo
A Tesla terá que fazer outro recall no país, que envolve 53.822 veículos, para corrigir problemas que podem fazer alguns modelos não pararem completamente em alguns cruzamentos que representem um risco à segurança.
A NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) disse que o recall abrange alguns veículos Model S e Model X 2016-22, Model 3 2017-22 e Model Y 2020-2022. A agência disse que o recurso, também conhecido como FSD Beta, pode permitir que os veículos passem por um semáforo sem primeiro parar. A empresa fará uma atualização de software que desativa a funcionalidade "rolling stop", disse a NHTSA.
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