Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Nova greve ainda racha caminhoneiros

Como em tentativas anteriores, categoria se divide ao analisar nova tentativa de paralisação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Assim como nas movimentações anteriores, a nova tentativa de paralisação dos caminhoneiros, marcada para a próxima sexta (25), ainda não é consenso entre líderes da categoria.

Everaldo Bastos, do sindicato do Vale do Paraíba (SP) diz que quem convocou a greve não tem representatividade e quer ganhar atenção para fins políticos. Para ele, o governo tem feito o possível para melhorar a situação da categoria.

Por outro lado, Nelson de Carvalho Júnior, do sindicato de Barra Mansa (RJ), diz que a categoria está jogada às traças, sem vacina e pagando combustível muito caro, por isso é preciso parar. Já Marcelo da Paz, do Porto de Santos, afirma que a situação é grave e pode haver greve a qualquer momento, mas ela não será comandada pelo grupo que fez o chamado atual.

Com Mariana Grazini, Andressa Motter e Filipe Oliveira

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.