• Carregando...
Hospital do Trabalhador, em Curitiba, foi escolhido como centro de referência ao tratamento da Covid desde o início da pandemia
Hospital do Trabalhador, em Curitiba, foi escolhido como centro de referência ao tratamento da Covid desde o início da pandemia| Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) afirmou nesta quarta-feira (17) que o Brasil tem a segunda maior taxa de óbitos diários por Covid-19 do mundo e cerca de metade das regiões brasileiras têm seus leitos completamente ocupados no momento. Segundo a diretora-geral da instituição, Carissa Etienne, "falta de medidas" restritivas mais duras enfraqueceu a resposta de alguns países à pandemia, ao mesmo tempo em que prejudicou pequenos negócios.

Já o gerente de Incidente da Opas, Sylvain Aldighieri, defendeu a implementação de restrições no Brasil, nas esferas estadual e municipal, para controlar a pandemia. Etienne diz que, em contraste ao cenário brasileiro, México e Estados Unidos têm reportado menos casos nos levantamento recentes. O Canadá, porém, registra um aumento nas infecções, especialmente entre jovens adultos.

Na terça (16) o Brasil registrou 2.841 mortes causadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. É o maior número de óbitos contabilizado em um único dia desde o início da pandemia no país. Até o momento, 282.127 pessoas morreram em decorrência da doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]