Campo de provas da Pirelli vai desenvolver pneus para o mundo inteiro

Cesar Alarcon, vice-presidente executivo e CEO da Pirelli para a América do Sul, no evento de apresentação do Circuito Panamericano

Por REDAÇÃO AB
  • 28/05/2021 - 16:40
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • um minuto de leitura

    A Pirelli realizou, na quinta-feira, 27, cerimônia para apresentar oficialmente o Circuito Panamericano, instalação que, de acordo com a empresa, é o maior e mais moderno complexo multipistas da América Latina, e que está sendo utilizado desde agosto do ano passado.

    O evento contou com a presença de João Doria, governador de São Paulo, de Marco Tronchetti Provera, presidente executivo e CEO da Pirelli, e de Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente executivo da Pirelli para a América do Sul, entre outras autoridades e executivos. O VP da América do Sul da empresa ressaltou que o local será utilizado também para desenvolver produtos globais, destinado a diversos mercados internacionais.

    Publicidade



    “Os pneus que hoje são desenvolvidos aqui estarão no mundo todo amanhã, oferecendo os mais elevados níveis de segurança, desempenho e inovação em um contexto de atenção constante à sustentabilidade”, afirmou Cesar Alarcon. “Este complexo multipistas é motivo de orgulho para todo o mundo Pirelli; estamos entusiasmados com o que nossa equipe local de P&D está fazendo para desenvolver a tecnologia e a segurança dos produtos Pirelli”, completou.

    Marco Tronchetti Provera fez questão de lembrar a antiga ligação da Pirelli com o mercado brasileiro. “A realização do Circuito Panamericano consolida nosso compromisso com o Brasil, onde estamos presentes desde 1929 e que representa uma área estratégica", declarou CEO da Pirelli do Brasil. "Quero agradecer a todas as instituições que nos apoiaram neste projeto, que permite à Pirelli crescer ainda mais em um país no qual estamos profundamente enraizados e também por proporcionar o crescimento da economia local e nacional.”

    O Circuito Panamericano é o campo de provas mais recente à disposição dos técnicos da área de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli, e contribui com os demais centros de P&D em todo o mundo (são 12 no total), onde cerca de 2 mil pessoas trabalham no desenvolvimento de pneus. No Circuito Panamericano, a Pirelli também mostra seu compromisso com outras valores, como a sustentabilidade ambiental, uma vez que Circuito permite o reaproveitamento total da água usada no sistema de irrigação automático das pistas, por exemplo.