O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira, 6, que espera resolver a alta dos combustíveis “nos próximos dias”. “Eu espero, nos próximos dias, tenho conversado com Economia, resolver essa questão aí”, declarou em entrevista à TV Terraviva.

Como mostrou na semana passada o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Bolsonaro reuniu ministros do primeiro escalão em seu gabinete na semana passada para discutir a possibilidade de editar um decreto de calamidade pública e, assim, criar um subsídio aos combustíveis.

Na ocasião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, convenceu o presidente a esperar mais um pouco e prometeu resolver a questão.

Ainda na entrevista, Bolsonaro voltou a criticar a Petrobras. “Tem uma ganância enorme. Lucro da Petrobras é algo exagerado”, disse o presidente, que ainda reiterou críticas à política de preços da empresa. “No meu entender, uma medida muito errada.”

Ele também atacou o desinvestimento na área de refino, ao suposto descumprimento da “função social” da companhia e disse esperar que não haja um novo aumento dos combustíveis. “Por mim, eu não aumentaria.”