Mobility Now

Buick muda logo e anuncia que será 100% elétrica até 2030

Primeiro modelo da empresa chega em 2024; linha será chamada de Electra

victor
Victor Bianchin, AB
  • 02/06/2022 - 13:08
  • 2 minutos de leitura

    A Buick, marca de carros de luxo da General Motors, é a mais nova montadora a anunciar que irá se tornar totalmente elétrica. Isso deve acontecer até 2030, sendo que o primeiro modelo da empresa com a tecnologia deve chegar ao mercado em 2024 - por enquanto, a Buick só tem carros a combustão à venda.

    Para acompanhar a novidade, a Buick anunciou que irá mudar seu logo. Esta é a nova versão, a qual estará presente nos modelos fabricados a partir de 2023:

    É a primeira mudança no logo da empresa desde 1990. Além dele, a marca passará por uma reforma geral em sua identidade visual com nova tipografia, paleta de cores atualizada e uma nova estratégia de marketing. A Buick irá atualizar suas propriedades físicas e digitais ao longo dos próximos 16 meses.

    Sobre os carros elétricos, ainda não há nenhum anúncio oficial de modelos, especificações e preços. O que se sabe é que eles terão todos o nome “Electra” e que irão utilizar a plataforma Ultium, que é proprietária da GM e já é usada na engenharia de carros da própria GM e de outra de suas marcas de luxo, a Cadillac.

    No entanto, a Buick divulgou imagens de um carro-conceito chamado Wildcat, um cupê que exemplifica os objetivos da marca em relação a design para elétricos. Veja as fotos abaixo.

    “A marca Buick está comprometida a um futuro totalmente elétrico até o fim desta década”, afirmou Duncan Aldred, vice-presidente global da Buick em um comunicado à imprensa. “O novo logo, o uso do nome Electra e um novo design para nossos produtos futuros irão transformar a marca”, disse.