DHL quer 60% da sua frota mundial em veículos elétricos até 2030

Frota elétrica da DHL no Brasil: meta é ter no mundo 80 mil veículos de emissão zero

Por REDAÇÃO AB
  • 24/03/2021 - 18:53
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 58 segundos de leitura
    O Grupo Deutsche Post DHL anunciou na quarta-feira, 24, um plano de sustentabilidade em que planeja ter 60% da sua frota mundial formada por veículos elétricos até 2030 – apenas 18% eram elétricos em 2020. Maior empresa logística do mundo e atuando no Brasil com três divisões (DHL Supply Chain, DHL Express e DHL Global Forwarding), o grupo divulgou que investirá até essa data € 7 bilhões dentro das novas metas de ESG (governança ambiental, social e corporativa).

    Além da aquisição de 80 mil veículos com emissão zero para as entregas, esse investimento também será utilizado em combustíveis alternativos para aviação e para edifícios neutros de carbono, tudo dentro do programa anunciado há quatro anos de a empresa atingir zero emissão de gases de efeito estufa até 2050.

    Para demonstrar seu compromisso com esse plano, a companhia vai propor aos acionistas na próxima assembleia geral anual que a remuneração do conselho administrativo esteja vinculada diretamente às metas de sustentabilidade.

    "Como a maior empresa de logística do mundo, é nossa responsabilidade liderar o caminho e levar a indústria de logística a um futuro sustentável. Estamos transformando nosso grupo, representado pela cor amarela, em uma empresa verde e fazendo uma contribuição importante para o planeta e a sociedade", diz Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL Group. "Estou convencido de que, ao nos concentrarmos ainda mais em nossos objetivos de ESG, continuaremos a ser a primeira escolha dos clientes, dos colaboradores e dos investidores, e, assim, lançaremos as bases para o sucesso econômico de longo prazo."