Mercedes-Benz celebra produção de 50 milhões de automóveis

Jörg Burzer, membro do conselho de administração da Mercedes-Benz AG, com o Mercedes-Maybach Classe S número 50 milhões

Por REDAÇÃO AB
  • 17/02/2021 - 16:47
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • um minuto de leitura

    Uma unidade do novo Mercedes-Maybach Classe S é o automóvel número 50 milhões fabricado pela Mercedes-Benz em seus 75 anos de história. O sedã foi produzido na semana passada na fábrica 56, localizada em Sindelfingen, Alemanha. A unidade, inaugurada em setembro de 2020, é a responsável pela fabricação de automóveis de alto luxo e veículos elétricos.





    A base para se chegar ao expressivo número é a rede de produção global, que consiste em fábricas de automóveis localizadas em todo o mundo - flexíveis, digitais, eficientes e sustentáveis. Graças ao ecossistema digital MO360, todas as plantas estão em rede umas com as outras.

    No momento, a rede produtiva está focada na implementação da ofensiva de mobilidade elétrica. Em 2022, um total de seis novos modelos Mercedes-EQ começarão a ser produzidos em série. Como resultado, a rede de produção global da Mercedes-Benz está contribuindo para as metas de sustentabilidade da empresa. A montadora espera que com essa estratégia, a partir de 2022, a produção em todas as fábricas da Mercedes-Benz AG em todo o mundo seja neutra em termos de CO2.

    As baterias para os veículos elétricos Mercedes-EQ são fornecidas por uma fabricante global com unidades em três continentes. Baterias produzidas localmente são consideradas pela Mercedes-Benz um fator-chave para o sucesso de sua ofensiva elétrica.