São Paulo
Perto de completar um ano desde que a OMS declarou a pandemia, chegou a quase 500 o número de fatos relevantes e comunicados ao mercado sobre o impacto da Covid-19 divulgados por companhias de capital aberto.
No ano passado, as empresas demoraram vários dias para começar efetivamente a reportar os primeiros efeitos da doença nos negócios.
Quando começaram de fato, mais da metade dos informes aconteceu nos primeiros dois meses da pandemia, segundo levantamento feito pelo Painel S.A. nos dados da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Neste ano, apesar de o país ter entrado no pior momento do coronavírus, os relatos das companhias voltaram a ralentar. Foram apenas sete comunicados ao mercado entre 27 de janeiro e 26 de fevereiro.
Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Tópicos relacionados
Leia tudo sobre o tema e siga:
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Endereço da página
- https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2021/02/apesar-de-piora-na-pandemia-empresas-com-acao-em-bolsa-fazem-menos-relatos-de-impacto-da-covid.shtml
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.