sábado, 18 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

CERCA DE 10,5 TONELADAS DE LATINHAS SÃO RECOLHIDAS NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ E DESTINADAS À RECICLAGEM

João Paulo - 22/02/2024 10:45 - Atualizado 22/02/2024

O Rio Carnaval 2024, na Marquês de Sapucaí, conquistou nota 10 no quesito sustentabilidade. Durante os desfiles das escolas de samba no sambódromo carioca, 100% das latas de alumínio consumidas pelos foliões, como as de cerveja e refrigerante, foram destinadas à reciclagem. Cerca de 10,5 toneladas foram coletadas duranteo Carnaval no sambódromo carioca, entre os dias 09 e 18 de fevereiro.

A ação integra o programa “Quem Samba Recicla”, desenvolvido e coordenado pelo Rio Carnaval, com apoio institucional da ABAL – Associação Brasileira do Alumínio. O objetivo é fomentara autonomia da cadeia produtiva dos catadores de resíduos por meio do estreitamento no relacionamento entre cooperativas e a indústria, gerando trabalho digno e melhores condições para os cooperados abarcados pelo projeto. A ação coloca o Rio Carnaval em um novo patamar neste momento em que é inaugurado seu plano de sustentabilidade. “O Rio Carnaval quer estar cada vez mais engajado com as práticas sustentáveis, como a reciclagem. Participar de projetos como esse reforça o compromisso que temos com a proteção ao meio ambiente”, dizGabriel David, diretor de marketing do Rio Carnaval.

Sobre a ABAL

Fundada em maio de 1970, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) representa todos os elos da cadeia produtiva do metal, da mineração de bauxita às aplicações do alumínio, incluindo a reciclagemde latas e outros materiais com alumínio. Entre outras atividades, produz e divulga as estatísticas do setor, auxilia na elaboração e na aplicação de normas técnicas, gera e difunde conhecimento sobre o alumínio, incentiva seu uso, além de contribuir com a capacitação profissional do setor. A ABAL trabalha por uma indústria do alumínio cada vez mais competitiva, inovadora, sustentável e integrada.

Imagem de gugacurado por Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.