Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) encaminhou uma nota à imprensa na qual informa o horário de atendimento das lojas das 7 às 20 horas, conforme prevê o Decreto Municipal nº 576, que altera o Decreto nº 565 sobre o Lockdown em Curitiba.

Segundo a entidade, essa medida vai beneficiar diretamente a população e os colaboradores que trabalham nas redes supermercadistas, além de evitar aglomerações e ajudar a desafogar o transporte público no horário de pico.

A Associação pede para que a população colabore e ajude o setor, evitando aglomeração externa nas lojas e respeite a decisão da Prefeitura de que apenas um membro da família vá às compras.

“Outro pedido é que os clientes entendam que os colaboradores dos supermercados não estão medindo esforços para melhor atender a todos e que trabalham no cumprimento das normas estabelecidas no decreto. A Apras acredita que com a compreensão e a colaboração de todos, será mais fácil vencermos esta guerra contra a Covid”, diz a nota. 

A mudança veio com novo decreto publicado na segunda-feira (15). O supermercados e similares, que no decreto anterior podiam funcionar até às 18 horas, agora poderão funcionar das 7 horas até as 20 horas, de segunda a sábado e somente na modalidade delivery aos domingos.

Já os restaurantes, que antes tinham autorização para funcionar na modalidade delivery até as 20 horas, poderão funcionar até as 22 horas. 

O decreto também esclarece melhor o atendimento nas agências bancárias, cooperativas de crédito.