Setor Automotivo

Por que as fusões e aquisições vão se intensificar no setor automotivo

Stellantis, Cummins e Meritor, Tupy e MWM do Brasil são apenas alguns exemplos recentes da tendência de consolidações

redacao-ab
Redação AB
  • 06/05/2022 - 13:28
  • 52 segundos de leitura

    Advertisement

    A consolidação de empresas do setor automotivo ganhou força recentemente. Com a necessidade de investimentos cada vez mais pesados em novas tecnologias, como conectividade, automatização e eletrificação, as empresas estão unindo forças por meio de fusões e aquisições.

    Entre os exemplos recentes estão a Stellantis, gigante da produção de veículos que surgiu a partir da fusão entre Grupo PSA e a Fiat Chrysler Automóveis - FCA. Apenas em 2022 dois grandes anúncios já foram feitos: a compra da Meritor pela Cummins para acelerar as soluções zero carbono para veículos pesados e, em abril, a aquisição da MWM do Brasil pela Tupy.

    Este episódio do Radar Podcast se dedica a entender os motivos do movimento de consolidações no setor automotivo, os resultados que as empresas têm obtido e as tendências a partir de agora. Para comentar o tema, o programa convidou Leonardo Felix, editor executivo da Mobiauto e colunista da Automotive Business, Fabio Ferraresi, diretor de desenvolvimento de negócios da Power Systems Research, e Flávio Padovan, sócio da MRD Consulting.

    Como ouvir o Radar Podcast?

    Ouça o Radar a cada quinze dias. O programa fica disponível aqui no site de Automotive Business e no seu agregador de podcasts preferido, como Spotify e Deezer – basta procurar o canal AB Cast. No YouTube, você também encontra o Radar em vídeo, com legendas e acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva.