São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/05/2021

GM vai paralisar a fábrica do ABC por seis semanas


(30/05/2021) – A GM comunicou na semana passada que irá paralisar a produção da fábrica de São Caetano do Sul, no ABC paulista, por seis semanas, a partir desta segunda, 31 de maio. Entre os motivos, de acordo com nota enviada à imprensa, está o fato de que a unidade vai começar a ser preparada para receber um novo produto que completará a linha de picapes (como divulgado na semana passada aqui no Usinagem-Brasil), e também que os impactos da pandemia na cadeia de suprimentos, que têm provocado a falta de peças e componentes.

Com isso, as duas principais unidades da montadora no Brasil serão paralisadas. Na fábrica de Gravataí (RS), a produção está suspensa desde março, com previsão de retomada das operações neste mês de junho. Neste caso, o motivo informado é a falta de peças, em especial semicondutores. “A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso está afetando de forma temporária nosso cronograma de produção na fábrica de Gravataí (RS)”, informou a empresa, na ocasião.

A planta gaúcha produz os modelos Chevrolet Onix e Onix Plus. Já a unidade do ABC fabrica os modelos Tracker, Onix Joy, Onix Plus Joy e Spin. Enquanto isso, a fábrica de São José dos Campos (SP), que fabrica os modelos S10 e Trailblazer, também foi afetada, com o ritmo de produção reduzido a apenas um turno.

A íntegra da nota da GM enviada à imprensa é a seguinte: “Conforme anunciamos recentemente, a fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP) vai começar a ser preparada para receber um novo produto que completará a linha de picapes Chevrolet no futuro, dentro do novo plano de investimentos de R$ 10 bilhões. As readequações necessárias na linha de montagem, decorrentes deste processo, vão impactar temporariamente a produção. Considerando a dinâmica da pandemia e os impactos na cadeia de suprimentos, estabelecemos junto com o sindicato medidas com o objetivo de manter empregos”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.