VDO passa a se chamar Continental no mercado de reposição

Nova campanha traz slogan próprio e acompanha alteração das embalagens de produto

Por REDAÇÃO AB
  • 26/04/2021 - 13:51
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 52 segundos de leitura
    Presente no Brasil desde 1959, a marca VDO vai dar adeus ao mercado de reposição de veículos leves e passará a adotar o nome Continental a partir do mês de abril. A mudança, porém, não será válida para o segmento de tacógrafos e soluções de gerenciamento de frota, que manterá a marca VDO em todos os itens comercializados no mercado nacional.

    A transição para o uso da nova marca terá uma nova campanha chamada "O original permanece original. VDO agora é Continental" e será acompanhada por uma reformulação completa da identidade visual, que vai abranger as embalagens, seus catálogos e o site, que passará a ter novas funcionalidades. Os códigos comerciais das peças utilizados hoje permanecerão iguais e não haverá alteração no abastecimento logístico dos componentes.

    A VDO faz parte do Grupo Continental desde 2007, depois da incorporação mundial da empresa Siemens VDO. Hoje a marca oferece uma linha de 600 produtos diferentes, que incluem os grupos de injeção eletrônica, elétrica, instrumentação e sensores, temperatura e diesel. Todos estes passarão pela transição de marca.

    "Prezamos muito pela confiança que os clientes depositam em nossos produtos e serviços. A mudança, realizada globalmente, visa integrar ainda mais a perspectiva tecnológica da Continental com o aftermarket, revitalizando o portfólio e otimizando soluções com a excelência de sempre", diz Ricardo Rodrigues, diretor na unidade de negócios de veículos comerciais da Continental.