• Carregando...
Doação de equipamentos permitiu abertura de 52 leitos de UTI no Hospital do Rocio, em Campo Largo.
Doação de equipamentos permitiu abertura de 52 leitos de UTI no Hospital do Rocio, em Campo Largo.| Foto: Geraldo Bubniak / AEN

Mais 52 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 foram abertos nesta segunda-feira (29) no Hospital do Rocio, em Campo Largo, com equipamentos doados por empresas. Maior unidade referência no tratamento de coronavírus no Paraná, o hospital da região metropolitana conta agora com 195 vagas intensivas e 315 de enfermaria somente para tratamento da Covid-19.

A doação de todos os ventiladores mecânicos e monitores para abertura das 52 UTIs soma o valor de R$ 3,2 milhões. Atualmente, cerca de 90% dos leitos do Hospital do Rocio é destinada ao atendimento de pacientes com coronavírus. Estão disponíveis 42 leitos de UTI para outras especialidades. Somente na última semana, o governo do Paraná recebeu doações de equipamentos para novos leitos de Covid-19 de 42 empresas e instituições. Entre os equipamentos estão 135 respiradores e 70 monitores, além de outros que, juntos, totalizam quase R$ 10,3 milhões em doações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]