Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Empresários se reúnem com Arthur Lira em Brasília

Presidente da Câmara participou de jantar com cerca de dez líderes de grandes companhias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto o governo se movimentou para apresentar aos novos presidentes da Câmara e do Senado a lista de projetos que considera prioritários para a economia, grandes empresários, por sua vez, começaram a se organizar em torno do atual comando do Congresso para falar dos rumos possíveis. Na terça (2), Arthur Lira participou de um jantar com cerca de dez líderes de grandes companhias de setores como energia, telecomunicações, bancos, indústria farmacêutica e varejo.

Dono da Riachuelo, Flavio Rocha (à esquerda) com o presidente da Câmara, Arthur Lira
Dono da Riachuelo, Flavio Rocha, com o presidente da Câmara, Arthur Lira - Reprodução

Um dos presentes, o dono da Riachuelo, Flávio Rocha, já havia, ele próprio, recebido Lira em um jantar em São Paulo no final do ano passado com outros colegas do empresariado. Desta vez a reunião aconteceu em Brasília, na casa de Mario Rosa, que trabalhou na campanha do deputado ao cargo.

Rocha publicou o encontro nas redes sociais com uma foto ao lado de Lira. Na legenda, fez votos de sucesso. Mas os outros nomes foram tratados com discrição. Procurada pela coluna, a assessoria de Lira não divulgou a lista de convidados.

A presença pública do dono da Riachuelo chamou a atenção de observadores interessados no futuro da reforma tributária. O empresário é um dos maiores entusiastas da proposta de criação da nova CPMF, vista pelo ministro Paulo Guedes como uma solução para levantar recursos que compensariam uma redução de encargos trabalhistas.

A proposta tinha a resistência de Rodrigo Maia na Câmara. Mas agora, com Lira alinhado ao governo Bolsonaro, os defensores da CPMF inflaram as expectativas.

Rocha saiu otimista da reunião. “Estamos no mesmo clima que proporcionou a aprovação da reforma da Previdência”, afirmou ao Painel S.A.. Segundo ele, mesmo em um ambiente com setores de visões diferentes sobre a tributária, houve mais diálogo do que na gestão anterior.

com Filipe Oliveira e Mariana Grazini

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.