Iveco aumenta vendas em todos os segmentos e reforça participação de mercado

Até agosto, marca registra market share de 6% nos caminhões de 9 a 11 toneladas; nos leves, índice chega a 18%

Por REDAÇÃO AB
  • 21/09/2020 - 18:46
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • um minuto de leitura

    Com vendas movimentadas em todos os segmentos em que atua, a Iveco encerrou o acumulado do ano de janeiro a agosto com 6% de participação do mercado de caminhões que abrange as categorias de 9 a 11 toneladas de PBT. Nos leves, incluindo modelos de 3,5 toneladas, a montadora ampliou seu market share para 18% no mesmo período: neste mercado, especificamente na categoria chassi cabine, a marca possui 35% de participação.

    Entre os negócios realizados neste ano, a empresa destaca a venda de 16 unidades da nova Daily (lançada em abril – leia aqui) para a Resgate São Francisco, empresa nacional de resgate rodoviário.

    Na linha Tector, a JVM, sediada em Feira de Santana (BA) e que atua no setor de energia elétrica, adquiriu 15 unidades do modelo Tector 9-190 e mais seis do Tector 11-190. Enquanto isso, a Fermontes, do ramo atacadista de farinhas e amidos com sede em Minas Gerais, comprou três unidades do modelo na versão 11-190 e oito unidades na versão 24-280.

    Já os pesados Hi-Road e Hi-Way entraram para as frotas de transportadoras como a Estrela do Oriente, BRLog, MPV Terra Fértil, Cia Verde e Faccin. Além disso, a montadora também entregou 849 veículos para municípios, estados e governo federal em 2020.

    "Essas vendas marcam mais um importante momento para a Iveco, que aumenta os esforços para continuar ampliando a participação de mercado em todos os segmentos", afirma Ricardo Barion, diretor comercial.

    Marcelo Assis, responsável pela rede da Iveco na América do Sul, destaca a ampliação da presença da marca no País: “Entre março e agosto deste ano nove pontos de atendimento foram abertos para atender os profissionais que mantêm a economia girando”. Com isto, a Iveco conta atualmente com 73 concessionárias no Brasil.

    “Com uma linha versátil de produtos, que permite diferentes tipos de implemento, o cliente pode contar com a Iveco para o transporte de cargas, operações em centros urbanos, transporte de passageiros, entre outras demandas. Temos um complexo industrial e uma equipe de alta qualidade em Sete Lagoas (MG) que nos dá a segurança que nossos produtos são desenvolvidos e produzidos com o objetivo de entregar qualidade, tecnologia e ótimo custo benefício para o cliente”, diz Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.