Black Friday deve impulsionar vendas de veículos, confirma mais uma pesquisa

Levantamento do Webmotors mostra que 84% das pessoas avaliam adquirir um carro aproveitando as promoções da data

Por REDAÇÃO AB
  • 17/11/2020 - 16:20
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • um minuto de leitura

    Muitos brasileiros devem aproveitar as ofertas e promoções realizados no período da Black Friday para adquirir um automóvel. Essa é a conclusão da pesquisa realizada pelo site Webmotors com 900 usuários do portal, sendo que 84% deles afirmaram considerar comprar um carro durante o período de promoções, porcentual 17 pontos acima do verificado em pesquisa similar realizada um ano atrás. O levantamento confirma a pesquisa feita pelo Googledivulgada no início de novembro.

    De acordo com o estudo do Webmotors, a intenção de compra foi potencializada após o pico da pandemia e sua quarentena, já que em 2019 o número de pessoas que se disse interessado em aproveitar as ofertas da Black Friday foi de 67%. Na pesquisa deste ano, 45% declararam que planejavam fazer compras no primeiro semestre do ano, mas com a pandemia preferiram aguardar o período da Black Friday. Já 37% dos entrevistados disseram que fizeram compras durante o período de restrições sanitárias, mas ainda assim desejam aproveitar as ofertas e promoções para adquirir novos produtos ou serviços. Por fim, 18% disseram não ter postergado as compras por conta da pandemia e que seguem consumindo ao longo do ano.

    Os entrevistados também estão interessados em outros produtos e serviços, além de veículos. Pneus e equipamentos de som (rádios e alto-falantes), por exemplo, foram bastante mencionados na pesquisa deste ano e os entrevistados disseram estar preparados para gastar mais de R$ 1,2 mil (em média). A maioria (67%) afirmou que faz pesquisas com antecedência, para terem certeza de que farão bons negócios durante a Black Friday. Mas 33%, contudo, afirmaram não terem hábito de pesquisar os preços antes.