Empresários portugueses lançam porta-máscaras reutilizável

Empresários portugueses lançam porta-máscaras reutilizável

Mesmo em países onde a vacinação já está mais adiantada, as máscaras de proteção seguem como artigo de primeira necessidade durante a pandemia do coronavírus. Três empresários portugueses contam no VC no PEGN a ideia que criaram: um porta-máscaras reutilizável.

Gonçalo Queirós, junto com a namorada Margarida Costa, e a irmã dela, Beatriz Costa, moram na cidade de Braga, no norte de Portugal. Durante as férias elaboraram o protótipo de um porta-máscara.

O objetivo foi criar um produto elegante, para ser guardado até no bolso.

“É menor do que a própria máscara, porque nós colocamos a máscara nessa bolsinha e dobramos em três, prendemos com o elástico e ela fica dobrada dentro dessa mesma bolsa”, explica Gonçalo.

O porta-máscara foi lançado em setembro de 2020. São dez padrões de cores diferentes. Custa 8 euros, cerca de R$ 56. Como é feita toda de pano, é sustentável, outro objetivo da empresa.

“As máscaras descartáveis que estamos utilizando vão ter, e já estão tendo, um impacto ambiental enorme. Então, mais plástico não faz sentido”, diz Gonçalo.

Por enquanto, as vendas são feitas apenas pelas redes sociais. O pico foi em dezembro, quando 400 unidades foram comercializadas, inclusive para Espanha e para Alemanha. Agora, pensam em chegar no Brasil.

MAG
E
-mail: mag.m.bag@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/mag.m.bag

Veja os vídeos mais assistidos do PEGN:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!