Grifebus e ChromaLíquido farão revestimento antiviral para ônibus e vans

Revestimento antiviral produzido pela Grifebus

Por REDAÇÃO AB
  • 14/09/2020 - 18:01
  • | Atualizado há 2 anos, 8 meses
  • 48 segundos de leitura

    A Grifebus, especializada no fornecimento de tecidos para revestimento de veículos de transporte coletivo, e a ChromaLíquido, empresa de inovação têxtil, anunciaram que vão trabalhar juntas no fornecimento de soluções produzidas com o fio Amni Virus-Bac off da Rhodia, que reduz a possibilidade de contaminação por vírus (incluindo o novo coronavírus). O objetivo é oferecer tecidos usados no interior de ônibus e vans em bancos,cortinas, passadeiras, mantas etc.

    O fio produzido pela Rhodia é impregnado com agente antiviral e antibacteriano, o que garante efeito permanente e com a mesma eficácia, de acordo com a fabricante. Essa eficiência foi comprovada por meio de testes em laboratórios independentes que seguiram os protocolos internacionais.

    “De forma geral, vírus e bactérias podem aderir às superfícies têxteis, facilitando a transmissão cruzada, ainda mais no transporte, onde o volume de passageiros é muito elevado e constante”, explicou Fábio Seno, gerente geral da Grifebus. “Nossa solução visa atacar justamente esta fragilidade do transporte, com um tecido confeccionado a partir do fio antiviral e antibacteriano, que possui efeito permanente, inclusive após lavagens periódicas e atrito constante”, acrescentou. O executivo afirmou ainda que a empresa atua tanto na adaptação de veículos urbanos ou rodoviários e também na venda dos produtos de maneira avulsa ou em kits.