Por G1


O dólar fechou em alta nesta terça-feira (22), diante da preocupação global com o aumento nos casos de coronavírus.

A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 5,4685, em alta de 1,29%. Na máxima do dia, chegou a R$ 4,4966. Veja mais cotações. Com o resultado, a moeda acumulou queda de 0,23% no mês. No ano, tem alta de 36,38%.   

Reino Unido anuncia novas medidas para frear Covid-19

Reino Unido anuncia novas medidas para frear Covid-19

Cenário local e externo

As preocupações com os novos casos de coronavírus pelo mundo pesaram nos mercados globais nesta terça-feira.

No exterior, a moeda norte-americana operava perto da estabilidade contra uma cesta de moedas, enquanto a maioria das moedas arriscadas pares do real oscilava entre leves altas e baixas.

Localmente, foi divulgada mais cedo a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, quando a taxa básica de juros da economia foi mantida estável em 2% ao ano. No documento, o BC aponta que a inflação ao consumidor deve se elevar no curto prazo, enquanto "dados recentes" sugerem uma "recuperação parcial da atividade econômica".

O patamar extremamente baixo da Selic, além de preocupações com a saúde das contas públicas brasileiras e incertezas políticas locais, é apontado por analistas como um dos principais fatores para a disparada do dólar em 2020, que é de cerca de 35%.

Variação do dólar em 2020 — Foto: G1

Assista: últimas notícias de economia

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!